Entre e fique a vontade!

Leia, comente, dê sua opinião e volte sempre! ^^)

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Solidariedade...


       Certas coisas são tão tristes que chegam a doer. Mas o que toca mesmo é ver e não poder fazer nada pra mudar a realidade. Isso sim faz doer o coração, toca o mais profundo da alma podendo fazer uma lágrima cair no chão.
       É tão ruim não poder transformar um semblante triste em um sorriso, é deprimente não poder fazer um gesto solidário e levar esperança a um coração vazio. Seria tão bom se eu pudesse fazer felizes todos àqueles que encontro pelo caminho, abandonados, maltratados pela vida e excluídos por uma sociedade desigual. Porém, mesmo quando me sinto de mãos atadas, vejo uma luz no fim do túnel. Então com toda sinceridade e com espírito solidário, peço a Deus que faça pelo irmão aquilo que não posso fazer, peço que Deus dê esperança a quem já não mais sabe o que é isso.
       Certa vez estava no ônibus indo para a universidade quando entrou um senhor debilitado por determinada doença. Ele fez seu apelo a todos os passageiros, pedindo que o ajudassem com “qualquer moeda”. Aquilo me doeu profundamente. Eu não costumava dar dinheiro a essas pessoas, mas naquele dia eu dei todas as moedas que tinha sem pensar se eu precisaria mais tarde. Depois que esvaziei minha bolsinha de dinheiro, me toquei que eu poderia precisar, pois teria que trabalhar depois de estudar. Mas logo pensei que aquele homem precisava mais do que eu e que o que fiz, por mínimo que fosse, era um gesto de solidariedade.
       Se cada um pudesse fazer o que está ao seu alcance para ajudar o irmão mais necessitado, mesmo que não seja em dinheiro, o mundo seria mais solidário e talvez a sociedade pudesse ser mais justa e menos desigual. O problema é que somos tocados e até sentimos a dor do irmão, mas não somo capazes de nos mover para ajudar. Essa tal de solidariedade não pode ficar só no pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário